Pular para o conteúdo principal

Amor Maior

Na minha caminhada, eu percebo quão grande é a ansiedade das pessoas ao encontro de seu parceiro, e a tamanha frustração daqueles que tiveram seus cônjuges, mas seus relacionamentos não tiveram sua continuidade até o fim da vida, "para sempre".
É complexo mesmo como a mente humana funciona, sofremos todos por ansiedade em algo, seja em relacionamento, trabalho, faculdade, casa, sonhos, entre outros. Mas não paramos para pensar o que podemos fazer para que as frustrações que vemos ocorrer com tantas pessoas não ocorram também conosco. Ao invés de entrar nessa "vibe" angustiante, porque não entregar as angústias nas mãos daquEle que entende mais do que qualquer outro? Ele mesmo, nosso Amor Maior: Deus.
Aí, vem a famosa frase em sua mente: "Ou Deus não existe, ou Ele não se importa nem um pouco comigo." E eu digo: "Sim, Ele existe e se importa com você, mas que qualquer outro em toda a existência".
Nossos olhos humanos são muito insistentes em querer ver tudo para acreditar, nossas mãos em querer pegar tudo, nosso coração em querer que o mundo todo gire em sua própria órbita. Está na hora de irmos além do plano "humano", visível (olhos, mãos, coração) e irmos para um outro plano chamado "sobrenatural", ou seja, além do mundo natural humano, do visível, que é o invisível, mas que existe.

Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível. ~ Hebreus 11:3  (O visível veio do invisível).

Se você não O conhece, vou tentar explicar de uma forma com que entenda:

Olhem bem para a capa desse CD de uma banda cristã que gosto muito, algo que alguém que foi componente dessa banda explicou de uma forma muito especial e clara...
O que vocês conseguem ver ao olhar para as imagens que formam a capa desse CD? 
Vemos ao centro um círculo onde tudo parece muito estável, tudo é homogêneo no interior dele, tudo abrange uma só cor, não é? E por fora, o que seus olhos conseguem captar? Traços em sentidos diferentes, sem formar nada que identificamos como "normal" em nossos aprendizados até hoje. São simples linhas jogadas sem sentido mesmo. E vamos a um pequeno, mas o mais importante detalhe de todos... Não é a árvore, ela é importante, representa vida, mas não é a mais importante. 
Estamos chegando lá... No canto direito inferior do círculo o que conseguem ver? Isso mesmo, uma cruz envolta numa luz branca! Isso!! 
O que se pode concluir disso tudo? Que tudo que há fora, o mundo em que vivemos é desordenado, sem sentido, caos mesmo (linhas traçadas sem formar nada com sentido). E tudo que há dentro (do círculo) é ordenado, homogêneo, uma só cor, um sentido de união... Ordem! E por que a cruz? Ela representa o amor de Deus por nós. Ele enviou o Seu único Filho, que é Ele mesmo em forma humana, para nos unir a Ele novamente e nos tirar de toda a desordem que há lá fora e nos trazer para dentro desse círculo onde há ordem e sentido, paz, harmonia junto com Ele. A cruz representa salvação, Jesus é a nossa salvação. Ele nos ama tanto que entregou a própria vida por nós, e junto a Sua morte nossos pecados (erros, tropeços) foram perdoados nos aproximando a Ele novamente após Sua ressurreição, que é o retorno à vida.

Voltamos agora ao nosso assunto inicial: Deus é o nosso Amor Maior. Sem Ele, vivemos nesse caos desordenado que há fora desse círculo. Com Ele, vivemos nessa ordem que há dentro do círculo. Ele quer nos dar vida, Ele é o real sentido da vida. E tudo o que desejamos, almejamos, queremos será alcançado plenamente se estivermos unidos com o nosso Criador, Salvador e Amor Maior.
 
Se não queremos nos frustrar, nos decepcionar como as pessoas ao nosso redor tem se frustrado, e até nós que também já passamos por frustrações (o que pode ser capaz de anular nosso desejo de ter um parceiro em nossa vida): devemos entregar nossas carências a Deus, para que Ele supra essas carências e nos prepare até que o "alguém especial" que Ele preparou para nós chegue em nossa vida ou aquele que é o seu cônjuge se torne especial para você a partir do seu andar com Cristo e, se for da vontade dEle, que permaneçam juntos.
Enquanto esse alguém especial não chega, vamos nos aperfeiçoando em todas as outras áreas da nossa vida, seja profissional, emocional, espiritual, ministerial, saúde e até a própria área de relacionamento (mas não focando especificamente no parceiro, mas em amizades, família, entre outros). E quando estivermos completos. Completo é ser perfeito? Não! Completo é não depender de nada mais além de Deus para ser feliz, é não depender de coisas nem outras pessoas para ser satisfeito. É não depender de reconhecimentos, elogios, carinhos para se sentir bem. Mas se sentir bem somente num relacionamento profundo com aquEle que nos amou e se entregou por nós, e trouxe a ordem para a nossa vida.
Mas como viver na ordem dentro da desordem desse mundo? Estando distante daquilo que te distancia de Deus e estando próximo daquilo que te aproxima de Deus.
Por exemplo, se distanciar de amizades que te levam a querer ficar com qualquer um, a ir para baladas e boates onde há tamanha desordem e que não glorificam o Senhor; e se aproximar de amizades que te edificam, que te aceitam como você é e não te pressionam a ter logo o parceiro da sua vida, mas te auxiliam nesse momento de espera te aproximando de Deus.

Peraí, significa que não podemos mais ir a festas? Não! Claro que podemos, mas temos que ver se essas festas são de Deus ou não. Existem baladas e festas cristãs. O que eu quis dizer, é que podemos nos divertir também, mas em tudo aquilo que envolve nosso Amor Maior e não o que envolve a desordem que esse mundo quer causar em nosso interior.

Conclusão do texto de hoje:

Busquem o Amor Maior, busquem a justiça, e todas as demais coisas serão acrescentadas em sua vida. (Mateus 6:33) Ou seja, não se desespere, o momento para cada coisa em sua vida vai chegar, tudo vai se concretizar, e quando o tempo de cada coisa se realizar em sua vida, você perceberá o quanto valeu a pena.

Não espere pela pessoa, não espere por alguém, pois realmente não vale a pena. Espere no Senhor, busque Ele como todo o seu ser, peça a Ele sabedoria nesse momento da sua vida, pois com certeza: esperar por Ele vale a pena! Já valeu a pena! Deus é fiel!

Tudo irá se concretizar em sua vida. Espere no Senhor! Ele é nosso Amor Maior. Quando estivermos preparados! Cada coisa irá se realizar na vida de vocês e, por fim, verão o quanto foi melhor assim.
No tempo certo (Eclesiastes 3:1)
 



Fique tranquilo (a), pois eu falo com Jesus no coração, pelo o que Ele tem ensinado para mim e falo por mim, pelo o que eu vivo. hahaha

Que todos tenham um dia cheio do Espírito Santo! Beijo!

Texto por Amanda Moro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas desagradáveis

Quantos de nós temos que conviver com pessoas desagradáveis? Quantos de nós somos ou fomos pessoas desagradáveis para alguém? Sabe… O mundo não é só feito de pessoas que consideramos particularmente boas. O mundo é cheio de todo tipo de gente e temos que aprender a lidar com isso, seja em casa, no trabalho, na igreja, na escola ou faculdade, em todo lugar.   Numa leitura de um livro, aprendi sobre a dinâmica do pote com bolas de gude: a medida que certa pessoa mostra que é confiável e vale a pena na sua vida, cada atitude boa é como se fosse mais uma bola de gude dentro daquele pote; mas, quando acontece algo errado e aquela pessoa erra com você, uma ou mais bolas de gude são tiradas dali. Mas não despreze todos os potes com bolas de gude por causa disso. Tem pessoas confiáveis nesse mundo, sim! E, embora nem todas as pessoas sejam confiáveis, até mesmo as que não confiávamos podem se tornar pessoas confiáveis a medida que amadurecem. Eu, você, todos nós estamos sujeitos a falhas e tam

Apaixone-se pelos processos

Quem gosta de uma casa toda bagunçada, cheia de poeira, com cheiro de tinta forte e muito barulho para todo lado? Creio que a possibilidade é mínima ou nula. Mas será? Aos que estão dispostos a amadurecer todos os dias… Aos que estão dispostos a sofrer para vencer… Aos que estão dispostos a se renderem ao árduo hoje para quem sabe, talvez, amanhã… Será?  Eu poderia dizer que ninguém gosta da casa nesse processo de árduo incômodo para ser transformada numa coisa tão linda de se ver e que dará aquele gosto de missão cumprida e de que valeu a pena.  Um filme me disse: “Eu não quero uma vida fácil, eu quero uma vida que valha a pena.”  E quem faz a nossa vida “valer as suas penas”? Nós mesmos! Basta olhar ao seu redor, passamos o dia todo fazendo escolhas: se vamos levantar ou dormir mais um pouco, o que comer e beber, se vamos comprar ou não, se vamos economizar ou gastar ou até investir, se vamos nos casar, se vamos dançar, estudar ou trabalhar aqui ou ali, qual música vamos ouvir ou o q

O que mais aprendo com Jó?

O que podemos tanto aprender com a história desse homem?   Eu vejo uma pessoa de bem que ganhou muitas coisas especiais e perdeu muitas ou todas elas. O que aconteceu? Eu não estava fazendo tudo certo?  A lição principal é essa: “A vida não é o que te acontece, mas o que você faz com o que te acontece.”  O que realmente importa nessa vida? E quando tudo o que restar em nossas vidas for Deus?  Por vezes nem acreditamos mais que Ele ainda está conosco ou se importa conosco, pois tudo que era palpável se foi, só restou o que não se pode ver, não se pode comprovar, ou até se pode, mas simplesmente não acredita mais.  Quando Deus está em silêncio, Ele ainda está ali. Todos nós precisamos ser testados, provados como um ouro bruto em pleno fogo para ser purificado. A estrutura de uma casa precisa ser estabelecida numa base bem firme, se não, um vento ou uma tempestade vem e leva tudo embora.  Precisamos ser provados. Nossa fé precisa ser testada para ver do que é feita. (1 Pedro 1:7) Não impo