Pular para o conteúdo principal

O que Você tem preparado?

Está tudo tão difícil, não estou enxergando nada, uma grande neblina se forma desde um palmo do meu nariz. No meio dessa confusão, tanto barulho, perdida, sem rumo, sem forças, praticamente rastejando, aos soluços de tanto chorar, coração palpitando... Eu ouvi uma voz, uma voz suave como uma brisa me dizer:
- Tenho promessas para você.
E eu fiquei tão indignada, porque tantos prometem tantas coisas... Gritei:
- ESTOU CANSADA DE PROMESSAS!!!
E a voz me disse:
- Mas as Minhas Promessas irão se cumprir.
- Quem garante? - resmunguei.
- Eu - disse a voz.
- Eu quem? Você? Quem é Você? 
- Eu sou antes de você existir. 
- Hã?
- Eu sou o Eu sou.
- Quê?
- Você ouviu. 
- Sim! Mas não entendi. 
- Eu te amo.
- Já me disseram isso antes, mas não acredito mais!
- Mas o Meu Amor é o maior que há.
- Aham, sei... 
- Se você hoje é capaz de amar, é porque Eu te amei primeiro. 
- Não sou mais capaz de amar.
- É sim. Eu sei! Ainda há amor no seu coração. 
- Como Você consegue ver isso?
- Ainda que você se esconda atrás dos montes, ou dentro de um lugar escuro, Eu te vejo, Eu te entendo, Eu sei... 
- Sabe como?
- Porque Eu sou o Eu sou.
- Tá bom... Mas eu estou cansada!
- Eu sei, meu amor.
- Que amor o quê... Você nem sabe o que é isso!
- Eu sou o Amor.
- Vai embora!
- Estou indo... 
- Peraí! Vai embora só porque eu disse para ir?
- Sim! Eu só fico onde querem a Minha Presença, Eu vim só porque você estava clamando por ajuda.
- Peraí! Fica! Eu não estava clamando não!
- Estava sim!
- Quando?
- Li nas suas lágrimas, no pulsar do seu coração... 
- Ah nem!
- O que foi? 
- Não quero mais chorar!
- Eu te ajudarei!
- Como?
- Vem cá, minha princesa, deixa Eu ser o seu consolador... 
- Tá, mas como, eeer... Eu nem Te vejo! Estou cansada de promessas... Doi tanto!
- Eu não sou homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Eu te criei, tenho promessas e sonhos para se tornarem reais na sua vida desde quando você estava no ventre da sua mãe, desde quando você era apenas meu sonho de criação. Hoje, você pode não estar vendo, mas o que Eu tenho preparado para você o que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais pensou o coração humano!!! Eu te amo muito antes de você ser capaz de amar, Eu sou o seu Criador, o seu Pai e quero ser seu Amigo. Muitos podem ter te decepcionado, feito grandes promessas para você e não cumprido, mas a diferença entre eles e Eu, é que somente Eu não mudo, Eu nunca mudarei, mesmo que todos mudem, mesmo que você mude, minha filha, Eu nunca mudarei e estarei sempre te esperando afim de tornar reais todas as Minhas promessas na sua vida! 
- Mas, mas... Se Você, Você sabe... Você vê... Por que doi tanto? Por que permitiu eu passar por tanta dor? POR QUÊ?
- A dor é inevitável, o sofrimento é opcional. Com a dor, vem o crescimento e você precisa crescer, vencedores vencem as dores. Eu não prometi um mundo sem aflições, mas enviei meu Filho para vencer o mundo afim de que vocês também pudessem vencê-lo, principalmente, dentro de si mesmos.
- Que Filho é esse? 
- Eu amei o mundo de tal maneira que dei meu Filho unigênito para que você não pereça, mas tenha a vida eterna! Esse Filho é Jesus, sou Eu em carne. Ele veio, morreu na Cruz para que você pudesse viver, e Eu habitar no seu coração.
- Desculpa, mas está tudo bagunçado dentro de mim ainda...
- Tudo bem, minha Filha, me receba em seu coração, que te explicarei tim tim por tim tim, aos poucos você entenderá. 
- Como eu Te recebo? 
- Só pedir para entrar no seu coração, na sua vida... 
- Vem, Jesus, entra no meu coração, entra na minha vida!
- Agora, a sua vida de verdade irá começar!
- Como assim?
- Você verá!
- Quando!??? 
- No tempo certo...
- Hã?
- Simplesmente, creia para ver!
- Tá bom. Mas o que Você tem preparado?
- Grandes coisas.
- Diga para mim!
- Eu direi, cada coisa em seu tempo. 
- Mas é algo bom né?
- Pode ter certeza que sim.
- Se Você diz, tá bom.
- Eba!! Você está acreditando em Mim.
- Sim! E não é para acreditar? 
- Claro. Mas... 
- Estou crendo para ver, Papai... 
- É isso aí, minha filha! 
- Está doendo ainda... 
- Mas vai sarar! 
- Vai demorar?
- Deixa de ansiedade! Simplesmente, confie em Mim. 
- Por que demora?
- Porque em tudo há um propósito.
- E qual é o Seu propósito agora? 
Quando perguntei a Ele isso, um passarinho passou e deixou flores lindas caírem aos meus pés, e quando peguei, senti um arrepio e uma leveza em meu coração... Notei que a neblina havia desaparecido, o sol estava nascendo, dei um leve sorriso e ouvi a voz dizer:
- É isso!
- O quê?
- Quero te fazer sorrir!
- Mas com essa dor no coração, como?
- Você conseguiu dar um leve sorriso... 
- Sério? Eu dei?
- Sim! Isso é digno de uma vencedora... 
- Como assim?
- Independentemente das circunstâncias, consegue sorrir. Isso é vencedora! Minha vencedora!
Dei um sorriso daqueles e voltei para casa com mais forças. Não sabia o que viria pela frente, mas que agora eu não estava mais sozinha e tinha o maior motivo para sorrir e para continuar a lutar pela vida: Jesus. Ele é quem torna a dor em pérola, como as ostras... Quero muitas pérolas em minha vida e flores no meu jardim.

Sorria você também! Sorriso não é sinônimo de alegria, mas de uma força maior morando no coração.

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam." 1 Coríntios 2:9

(As coisas escritas aqui foram baseadas em experiências reais e em passagens bíblicas).



Texto por Amanda Moro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas desagradáveis

Quantos de nós temos que conviver com pessoas desagradáveis? Quantos de nós somos ou fomos pessoas desagradáveis para alguém? Sabe… O mundo não é só feito de pessoas que consideramos particularmente boas. O mundo é cheio de todo tipo de gente e temos que aprender a lidar com isso, seja em casa, no trabalho, na igreja, na escola ou faculdade, em todo lugar.   Numa leitura de um livro, aprendi sobre a dinâmica do pote com bolas de gude: a medida que certa pessoa mostra que é confiável e vale a pena na sua vida, cada atitude boa é como se fosse mais uma bola de gude dentro daquele pote; mas, quando acontece algo errado e aquela pessoa erra com você, uma ou mais bolas de gude são tiradas dali. Mas não despreze todos os potes com bolas de gude por causa disso. Tem pessoas confiáveis nesse mundo, sim! E, embora nem todas as pessoas sejam confiáveis, até mesmo as que não confiávamos podem se tornar pessoas confiáveis a medida que amadurecem. Eu, você, todos nós estamos sujeitos a falhas e tam

Lugares Altos

Esse era para ser o meu ano dos “Lugares Altos”. Mas eu não me sinto em nenhum. Eu não vejo nada além do chão. Eu me sinto parada no tempo enquanto vejo o disco dos outros rodarem. Respira fundo. Conta 1, 2, 3. Pronto. A vida nem sempre é sobre ver ou sobre sentir. A vida não é feita para se aprisionar em comparações nem se perder contando as horas e cada milissegundo. Socorro. Calma. Vai dar tempo. Você ainda vai viver a promessa. Se Deus lançou a Palavra sobre sua vida, nada nem ninguém irá impedir. A não ser que você mesmo(a) não acredite. A não ser que você mesmo(a) diga “não”. Deus não atrasa Suas promessas para nós, somos nós que as atrasamos. Então, pare! Pare de perder tempo se comparando com as pessoas ao seu redor. Pare de olhar para tantas vitrines e compará-las com seu quarto dos fundos. A maior parte das pessoas mostram o palco, mas escondem os bastidores. Quem gosta de ver briga de casal? Só quem assiste “Casos de Família” ou algum reality show. Não liga para isso. Olhe p

Não aos holofotes

                                                                    Quero que todos me vejam! Quero que todos me reconheçam. Vejam o quão bom eu sou. Vejam o quão talentoso eu sou.  Eu, eu, eu… Não. Isso está errado. Não fomos feitos para sermos adorados.  Não fomos feitos para sermos o centro. Não fomos feitos para os holofotes. Mas Deus não exalta o humilhado? Mas Deus não abençoa Seus filhos? Claro que sim. Mas Ele vê o coração. Ele vê muito além, Ele olha a intenção.  Nós temos que nos dispor a servir o outro. Nós temos que lavar os pés uns dos outros.  Nós temos que fazer para não aparecer.  Nós temos que fazer para Ele aparecer. Não somos dignos de nada. Não é por mérito, é por graça. É desafiador entender isso, eu sei. Até eu ainda busco entender. Todo dia é novo para o amadurecer.  O Artista é Ele. O Alvo é Ele. O Bom é Ele. O Talentoso é Ele. Quem somos? Apenas as cordas do violão dEle.  Quem somos? Apenas as obras das mãos dEle. Digo não aos holofotes. Embora eu esteja diante