Pular para o conteúdo principal

Não deixe o medo te afundar…

Muitas vezes as circunstâncias vêm sobre nós como fortes e repentinas ondas do mar e parecem nos levar ao fundo do oceano, onde não há saída, e tudo parece se perder. Os sonhos ficam pequenos, o ânimo diminui, a alegria parece não mais alegrar, o sol parece não mais iluminar o nosso dia. Tudo fica turvo e muito escuro. Mas não! PARE! Não deixe isso te levar! As ondas não mandam na sua vida! Pare de olhar para as ondas, olhe para Deus. Ele não nos chamou só para dias felizes, só para conquistas e milagres. Ele também nos chamou para os dias maus, para as dores e sofrimentos, pois também fazem parte da missão terrena. Ele não nos livra de aflições, mas nos livra durante elas. Ele nos conforta, nos ensina, nos ajuda a crescer… O dia mau nos alinha mais e mais a Deus, nos tornamos mais dependentes a Ele. O dia mau nos mostra que não estamos no controle das coisas e nos ajuda a perceber que somente Ele nunca perde o controle de tudo. Não podemos controlar o incontrolável, mas Deus pode. Então, o dia mau nos capacita a confiarmos mais nEle e também nos ensina a contar nossos dias para que tenhamos um coração sábio e para vivermos uma vida direcionada ao Seu propósito. É doloroso, eu sei. Mas ainda não é o fim. Acredite! Pode parecer o fim, mas não é. O medo nos atormenta, nos enche de ansiedade e desespero, produz em nós uma angústia e uma agonia “horripilante”, nos deixa cegos e não conseguimos ver a promessa do Senhor, tudo fica sem sentido e sem significado, até parece perder o valor. Eu sei, eu entendo. É isso que a depressão e a ansiedade querem que acreditemos: “Que nada mais importa, que nada nessa vida tem sentido ou valor”. Você tem valor! Sua vida tem valor! Deus escolhe as coisas loucas, fracas e desprezíveis deste mundo para confundir aqueles que se acham nesse mundo. Não nascemos para sermos autossuficientes. Somente Deus é. Nascemos para dependermos somente dEle e não das pessoas ou das circunstâncias. Essa dor não é para te parar, essa dor é para te lembrar que Ele é maior do que tudo e que está sempre com você. Essa dor é para te ajudar a cumprir sua missão, é parte do processo para você cumprir o seu propósito. Mas essa dor não te pertence. Manda ela embora. Peça a Deus que te ajude. Mas se o alívio não vier tão rápido? Continue crendo e cumprindo sua missão com gratidão. O segredo é permanecer firme ainda que doa. O segredo é olhar para o Alto, ainda que seja difícil. Você não precisa dar conta de tudo sozinho, Ele é a sua força, Ele é a sua fonte. Busque a Ele, continue conectado, continue declarando com fé, ainda que nada pareça mudar. A sua persistência vai te encher de fé e colocar o medo para correr. Logo, logo você irá para superfície e poderá respirar um ar puro novamente. Não deixe o medo roubar a sua fé na promessa dEle para sua vida. O segredo é continuar… Diga ao medo: “EU TENHO FÉ!”


Texto reflexivo por: Amanda S. M. Cunha




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas desagradáveis

Quantos de nós temos que conviver com pessoas desagradáveis? Quantos de nós somos ou fomos pessoas desagradáveis para alguém? Sabe… O mundo não é só feito de pessoas que consideramos particularmente boas. O mundo é cheio de todo tipo de gente e temos que aprender a lidar com isso, seja em casa, no trabalho, na igreja, na escola ou faculdade, em todo lugar.   Numa leitura de um livro, aprendi sobre a dinâmica do pote com bolas de gude: a medida que certa pessoa mostra que é confiável e vale a pena na sua vida, cada atitude boa é como se fosse mais uma bola de gude dentro daquele pote; mas, quando acontece algo errado e aquela pessoa erra com você, uma ou mais bolas de gude são tiradas dali. Mas não despreze todos os potes com bolas de gude por causa disso. Tem pessoas confiáveis nesse mundo, sim! E, embora nem todas as pessoas sejam confiáveis, até mesmo as que não confiávamos podem se tornar pessoas confiáveis a medida que amadurecem. Eu, você, todos nós estamos sujeitos a falhas e tam

Lugares Altos

Esse era para ser o meu ano dos “Lugares Altos”. Mas eu não me sinto em nenhum. Eu não vejo nada além do chão. Eu me sinto parada no tempo enquanto vejo o disco dos outros rodarem. Respira fundo. Conta 1, 2, 3. Pronto. A vida nem sempre é sobre ver ou sobre sentir. A vida não é feita para se aprisionar em comparações nem se perder contando as horas e cada milissegundo. Socorro. Calma. Vai dar tempo. Você ainda vai viver a promessa. Se Deus lançou a Palavra sobre sua vida, nada nem ninguém irá impedir. A não ser que você mesmo(a) não acredite. A não ser que você mesmo(a) diga “não”. Deus não atrasa Suas promessas para nós, somos nós que as atrasamos. Então, pare! Pare de perder tempo se comparando com as pessoas ao seu redor. Pare de olhar para tantas vitrines e compará-las com seu quarto dos fundos. A maior parte das pessoas mostram o palco, mas escondem os bastidores. Quem gosta de ver briga de casal? Só quem assiste “Casos de Família” ou algum reality show. Não liga para isso. Olhe p

Não aos holofotes

                                                                    Quero que todos me vejam! Quero que todos me reconheçam. Vejam o quão bom eu sou. Vejam o quão talentoso eu sou.  Eu, eu, eu… Não. Isso está errado. Não fomos feitos para sermos adorados.  Não fomos feitos para sermos o centro. Não fomos feitos para os holofotes. Mas Deus não exalta o humilhado? Mas Deus não abençoa Seus filhos? Claro que sim. Mas Ele vê o coração. Ele vê muito além, Ele olha a intenção.  Nós temos que nos dispor a servir o outro. Nós temos que lavar os pés uns dos outros.  Nós temos que fazer para não aparecer.  Nós temos que fazer para Ele aparecer. Não somos dignos de nada. Não é por mérito, é por graça. É desafiador entender isso, eu sei. Até eu ainda busco entender. Todo dia é novo para o amadurecer.  O Artista é Ele. O Alvo é Ele. O Bom é Ele. O Talentoso é Ele. Quem somos? Apenas as cordas do violão dEle.  Quem somos? Apenas as obras das mãos dEle. Digo não aos holofotes. Embora eu esteja diante