Pular para o conteúdo principal

SER e ESTAR Feliz: Permita-se!

O que seria a felicidade além de um estado feliz, um êxito ou um sorriso constante? O que seria ser feliz além de receber uma boa notícia, ouvir uma boa música ou ver alguém especial?

Sorrir é muito mais que mostrar os dentes, ser feliz vai além de um brilho no olhar... Felicidade pode ter relação com pessoas, mas ela não se origina exatamente das pessoas. Ela vem de dentro de nós, além de um estado, é uma decisão, é um conforto. É algo complexo e ao mesmo tempo leve. Se o motivo for a pessoa amada seria um fardo, porque ninguém pode ser o centro do seu motivo de sorrir. Que seja seu motivo de transbordar de alegria, não de completar o que te falta de alegria. (Isso tem que ir além).

Felicidade nem sempre é sorriso, mas de um sorriso também pode nascer. É mais que um estado, um momento. Você é feliz e pode ter também momentos felizes. É uma decisão, não depende de pessoas. Depende se você tem algo vivente no seu coração suficiente para te tornar inteiro sem depender de outros. O único pelo qual devemos depender se chama: Jesus, nosso único Senhor e Salvador.

Ele deve ser nossa constante felicidade, nossa decisão de ser feliz. As coisas externas são momentos felizes, mas com Ele no coração somos felizes até em momentos ruins.

Felicidade também é força; é coragem de seguir em frente mesmo com as quedas; é não se deixar atingir pelas risadas destrutivas daqueles que não nos querem bem; é lembrar que podemos sentir dor, mas não nos permitir sofrer por causa dela, ao invés disso, como uma ostra, fazer pérolas em meio a dor. E principalmente, sempre poder se apoiar naquEle que nos criou e por amor nos salvou.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2

Estar feliz = de acordo com as circunstâncias.
Ser feliz = o tempo todo.

Como estar feliz? Vivendo com o que te faz bem.
Como ser feliz? Ser completo por Deus.

Estando feliz, você encontra-se bem em meio às boas circunstâncias.
Sendo feliz, você torna-se forte até em meio a fraqueza, pois você tem Deus.

Ao ser feliz, quando você não está feliz, você se torna forte e tem apoio para continuar em pé e vencer os desafios com brilho nos olhos, mesmo com toda a dor.

"'E disse Deus: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza'. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." 2 Coríntios 12:9

Não se permita ser triste. Às vezes estamos tristes, mas quando somos felizes, vencer a tristeza momentânea fica muito mais fácil, principalmente, por ter a sua luz vivendo em seu coração: Deus!
Todos nós passamos por dificuldades e sempre achamos que nossos problemas são maiores que todos que existem no mundo, mas lembrem-se:

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo." João 16:33

Independentemente do que venha ocorrer na sua vida, não pegue as coisas ruins como motivos para você desabar, pegue elas como lição e aprenda novos motivos para sorrir mesmo com essas coisas ruins, e os momentos desmoronantes que elas criaram serão tomadas pela forte luz da sua escolha de "SER FELIZ" até quando você não estiver assim.


Que Deus seja sempre a luz que guia seus passos na estrada da vida. Chame Jesus para morar em seu coração e SEJA FELIZ! (experiência própria) :D

Texto por Amanda Moro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas desagradáveis

Quantos de nós temos que conviver com pessoas desagradáveis? Quantos de nós somos ou fomos pessoas desagradáveis para alguém? Sabe… O mundo não é só feito de pessoas que consideramos particularmente boas. O mundo é cheio de todo tipo de gente e temos que aprender a lidar com isso, seja em casa, no trabalho, na igreja, na escola ou faculdade, em todo lugar.   Numa leitura de um livro, aprendi sobre a dinâmica do pote com bolas de gude: a medida que certa pessoa mostra que é confiável e vale a pena na sua vida, cada atitude boa é como se fosse mais uma bola de gude dentro daquele pote; mas, quando acontece algo errado e aquela pessoa erra com você, uma ou mais bolas de gude são tiradas dali. Mas não despreze todos os potes com bolas de gude por causa disso. Tem pessoas confiáveis nesse mundo, sim! E, embora nem todas as pessoas sejam confiáveis, até mesmo as que não confiávamos podem se tornar pessoas confiáveis a medida que amadurecem. Eu, você, todos nós estamos sujeitos a falhas e tam

Lugares Altos

Esse era para ser o meu ano dos “Lugares Altos”. Mas eu não me sinto em nenhum. Eu não vejo nada além do chão. Eu me sinto parada no tempo enquanto vejo o disco dos outros rodarem. Respira fundo. Conta 1, 2, 3. Pronto. A vida nem sempre é sobre ver ou sobre sentir. A vida não é feita para se aprisionar em comparações nem se perder contando as horas e cada milissegundo. Socorro. Calma. Vai dar tempo. Você ainda vai viver a promessa. Se Deus lançou a Palavra sobre sua vida, nada nem ninguém irá impedir. A não ser que você mesmo(a) não acredite. A não ser que você mesmo(a) diga “não”. Deus não atrasa Suas promessas para nós, somos nós que as atrasamos. Então, pare! Pare de perder tempo se comparando com as pessoas ao seu redor. Pare de olhar para tantas vitrines e compará-las com seu quarto dos fundos. A maior parte das pessoas mostram o palco, mas escondem os bastidores. Quem gosta de ver briga de casal? Só quem assiste “Casos de Família” ou algum reality show. Não liga para isso. Olhe p

Não aos holofotes

                                                                    Quero que todos me vejam! Quero que todos me reconheçam. Vejam o quão bom eu sou. Vejam o quão talentoso eu sou.  Eu, eu, eu… Não. Isso está errado. Não fomos feitos para sermos adorados.  Não fomos feitos para sermos o centro. Não fomos feitos para os holofotes. Mas Deus não exalta o humilhado? Mas Deus não abençoa Seus filhos? Claro que sim. Mas Ele vê o coração. Ele vê muito além, Ele olha a intenção.  Nós temos que nos dispor a servir o outro. Nós temos que lavar os pés uns dos outros.  Nós temos que fazer para não aparecer.  Nós temos que fazer para Ele aparecer. Não somos dignos de nada. Não é por mérito, é por graça. É desafiador entender isso, eu sei. Até eu ainda busco entender. Todo dia é novo para o amadurecer.  O Artista é Ele. O Alvo é Ele. O Bom é Ele. O Talentoso é Ele. Quem somos? Apenas as cordas do violão dEle.  Quem somos? Apenas as obras das mãos dEle. Digo não aos holofotes. Embora eu esteja diante