Pular para o conteúdo principal

E tudo se renova...

E mais um ano chegou ao fim e todas as metas e planos que fez no início dele... Concluiu ao menos metade? kkk... Essa é a velha mania das pessoas, fazer planos a cada novo ano, mas a maioria não passa nem das primeiras linhas que planejou. Sobre mim, posso dizer que 2013 foi um ano bem diferente dos outros nesse sentido, aprendi no que focar meus planos e metas: Deus. Talvez eu não tenha conseguido também alcançar todas, mas corri atrás e isso já me deixa feliz: eu tentei. Olho para tudo que escrevi, o que planejei, os sonhos ali escritos... É maravilhoso, ver ao menos se encaminhando isso já é melhor do que só estar ali escritas em linhas das folhas de papel.
2013 foi o ano da graça de Deus em minha vida, o que aprendi com Ele nesse ano não se compara aos outros anos... Foi e continua a ser sobrenatural.
Nem tudo o que planejamos em linhas, em planos, do nosso coração, na nossa cabeça é realmente o que é certo para nós, por isso a melhor escolha que consegui fazer foi: deixar nas mãos de Deus.
Escrevi meus planos, sonhei tanta coisa, nem tudo se concretizou, mas uma certeza eu tive: eu aprendi que nem tudo o que pensamos que é o melhor pra nós é realmente o melhor, mas Deus sabe o que é melhor.
Ele é perfeito, Ele nos criou e também tem planos para todos nós, talvez não seja tudo o que pensamos, mas com certeza é bem maior do que imaginamos para nós mesmos.
No ano passado houve o começo de umas coisas, o término de outras e agradeço por tudo! Nem sempre o que chega ao fim representa algo ruim, é a chance de recomeçar focando em algo muito melhor.
2014 é um ano que começou a todo vapor cheio de bênçãos, porém de muito mais trabalho! É o ano profético da porção dobrada, mas para quem quer receber o dobro de Deus, tem que se dedicar o dobro do que se dedicou antes também. Ele sempre é fiel, e sempre faz e fará a parte dEle, contando que façamos a nossa junto.
Deus é maravilhoso e ama a todos, acredite ou não. Ele conhece cada um de nós, porém se mantém próximo trazendo bênçãos em nossas vidas se nos focamos no que Ele tem, nas promessas dEle, que sempre serão melhores do que tudo que pedimos ou pensamos, por incrível que pareça. Sim! Pois Deus é perfeito, e nós não somos, e a maior graça disso tudo é que nos ama do mesmo jeito e continua a desejar o melhor para nós.
Muitos prosseguem reclamando e não acreditando nessa possibilidade, se questionando "porque há tanta tragédia, porque sonhos próprios não se tornam reais, porque entes queridos se foram, porque nem tudo é como queremos..." É simples, mas infelizmente, nem todos se esforçam para tentar entender.
Todas as respostas para as nossas perguntas estão num lugar só: na Bíblia! Lá tem tudo, mas tem que saber ler ela sem preconceito, com a mente aberta, com vontade de realmente querer viver o melhor. Não adianta ler aquela imensa carta de amor de cara fechada, com um monte de ideias distorcidas, assim perderá tempo, pois estará lendo lindas e brilhantes linhas sem querer conhecê-las e entendê-las de verdade, vendo a Bíblia como um mero conto de fadas, um livro de histórias.
Temos tudo em mãos, porém, temos que saber como utilizar. De nada adianta ter um limão em mãos, precisando de uma limonada, e não saber fazê-la. Eu mesma, aos 10 anos, fui solicitada pelos meus vizinhos num condomínio a fazer um brigadeiro, e fui lá na casa deles. Tinha achocolatado, leite, margarina, tudo... Porém, não sabia fazer, mas coloquei na cabeça que sabia e joguei tudo na panela. Com leite comum, o brigadeiro demora mais para ser feito do que com leite condensado, porém eu não sabia disso, portanto fiquei com medo de queimar, coloquei num copo e pus na geladeira. Na verdade, eu fiz um chocolate quente com margarina (que depois virou um chocolate frio) e toda feliz achando que era um brigadeiro. Parece bobo contar isso, mas é fato: ninguém nasce sabendo e tudo nessa vida para se compreender necessita de conhecimento. É por isso que o mundo está se autodestruindo! Na Bíblia, tem algo que pode esclarecer isso:

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento..." ~ Oséias 4:6


O que temos nesse único versículo em destaque: conhecimento. Mas a maioria não sabe usá-lo e eu digo que estou aprendendo a praticá-lo em minha vida. Sim! Pois tenho a plena consciência de que não sou perfeita e que nós, humanos, estamos em constante aprendizado.
Então, aí vemos uma direção sobre uma pergunta que deve afligir boa parte do mundo: Destruição.
Enchentes, tsunamis, terremotos... Por que tanta gente perde suas casas? Por que tanta vida destruída ao mesmo tempo? Simples: Pois o mundo carece de conhecimento! Se nos dedicássemos nem que fossem 5 minutinhos do nosso dia para a Palavra de Deus, começaríamos a obter direcionamentos e respostas para muitas perguntas nossas e das pessoas que convivem conosco. O mundo necessita de Deus! É fato de que o vazio que todos sentimos só será preenchido por Ele! Quando vamos à igreja, não vamos para simplesmente assistir mais um culto, ouvir mais uma Palavra... Mas sim, obter conhecimento, crescermos como pessoas, filhos do nosso Criador, e além disso vamos servir para o Reino de Deus, que é a forma de praticar aquilo que aprendemos.

A forma distorcida que o homem interpreta as coisas de Deus, leva-nos a acreditar naquilo que é mais fácil, que é o que vemos. Crer no invisível é algo mais complexo, sendo assim, a maioria nem se esforça para tentar entender, portanto continua a reclamar, e reclamar: "Por que vivemos em constantes tragédias?? Por que há tanto desamor? Por que há tanto divórcio?" Porque crer no visível e em tudo o que falam por aí de coisas "vistas" parece mais fácil. Agora, crer naquEle que criou os céus e a terra é tão surreal como os grandes filmes de Hollywood.

É por essas e outras que amo tanto o meu Deus. Ele chama a todos, mas poucos são os escolhidos, porque poucos são os ouvem o Seu chamado. Quando você for falar de Deus para alguém e essa pessoa bater a porta na sua cara, não se preocupe, não leve para o lado pessoal, afinal você fez a sua parte como filho de Deus e essa pessoa não te rejeitou, ela rejeitou a Deus, ao chamado de dEle, pois Deus usa as nossas vidas como canais de bênçãos na sociedade, mas só recebe aquele que diz sim para Ele. Mas uma coisa eu digo: não desista, continue a orar, porque uma hora a ficha cai e, quando precisar, a pessoa já vai saber quem procurar.

Nesse 2014, eu decidi continuar a trilhar essa nova e linda história que o meu amado Criador está escrevendo para mim. Agora, comece a observar: as coisas só ganham seu real sentido quando encontramos para elas sua real história (verdade). 



Um dia, eu estava num abençoado culto e ouvi o Bispo contando um exemplo que achei extraordinário, é assim: "Nós podemos ver a água, podemos tocá-la, senti-la e até bebê-la. Temos a possibilidade de colocá-la em um copo e por para ser refrigerada, e depois de um tempo ela muda de forma, e se torna um bloco de gelo. Ainda podemos vê-la, tocá-la, senti-la... Além disso, temos outra opção, podemos colocar esse gelo numa panela, e esquentá-lo até derreter totalmente, e ele retorna à água, mas é só mantermos por mais tempo e ela some de nossas vistas, pois virou vapor. Não podemos vê-la nem tocá-la... Mas, por incrível que pareça, podemos senti-la se quisermos, pois ela continua a existir mesmo os nossos olhos não tendo mais a capacidade de captar suas moléculas (trazendo a não visibilidade). Mas existe, você crendo, ou não."

Tudo é questão de escolha. Somos livres! Cabe a nós decidirmos qual será o fim de nossas histórias, qual caminho vamos seguir, o que seremos para o resto da vida... Para mim, a liberdade está em Cristo, Ele morreu na cruz e ressuscitou por todos nós, pelos filhos rebeldes, pelos perdidos, pelos descrentes. Ele chamou e continua chamando a todos nós para recebermos um belíssimo presente: a SALVAÇÃO.

Sabe o que significa salvação? Resposta: vem do grego sotéria que é "vitória, cura, libertação, transformação, morte ao passado, vida nova, fim da escravidão etc". Ou seja, é a nossa verdadeira liberdade. Tudo o que o mundo oferece é escravidão, porque...

"... todo o mundo jaz no maligno." 1 João 5:19 

Mas a nossa maior felicidade, quando aceitamos Jesus como nosso único Senhor e Salvador é que:

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo (disse Jesus)." ~ João 16:33


Virou o ano, e já passou tão rápido que estamos em fevereiro. Sonhos escrevi em papéis, e contei todos a Deus. Entreguei-os nas mãos dEle. Será que eles vão se realizar? Será que vou conseguir ter um ano melhor que o ano passado? Eu não sei, mas Ele sabe. E isso me conforta, pois Ele é fiel para cumprir Suas promessas na minha e na sua vida. Eu sei que talvez nem tudo o que pedi se realize, porém em seu lugar haverão realizações muito maiores e melhores do que eu pensava no tempo certo planejado pelo meu amado. Pode ser esse ano, pode ser ano que vem, ou daqui há 10 anos. Eu simplesmente vou permanecer e continuar a crer que tudo vai dar certo, pois...

"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." ~ Marcos 9:23

Eu vou lutar para fazer a minha parte para que neste ano tudo se renove e se transforme em minha vida pelas maravilhosas e iluminadas mãos do meu Criador.

Agora, possivelmente, pode vir uma pergunta em sua cabeça: Como você "SABE" que Ele vai fazer maravilhas em sua vida? A minha resposta é:

"Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; Ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que O amam e obedecem aos Seus mandamentos." ~ Deuteronômio 7:9 


"...Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31

Aquele que segue o caminho de Deus e vivencia a Sua Palavra está protegido. Mesmo que perca algum ente, ou que sofra um acidente. Mesmo se não passar num concurso ou se for rejeitado por alguém que ama. Mesmo com todas essas coisas, Ele não nos abandona e continua com um plano bom em Suas mãos para as nossas vidas, independentemente do que nos aconteça, Ele sempre está conosco.
Agradeço a Ele por poder falar, andar, ter obtido cura na audição, ter um tratamento para meus pulmões e meu coração, e poder ainda estar aqui viva, mesmo depois de tantas coisas que ocorreram, Ele me ensinou a amá-lo acima de tudo e de todos e é assim que recebo a recompensa de poder ter a vida e lutar para a fazer a diferença.

Que tudo se renove neste ano nas nossas vidas... Mas sempre devemos lembrar que se temos desejos, sonhos, planos, temos que lutar por eles. E se queremos que Deus faça algo em nossas vidas, devemos deixá-Lo fazer. Não queira tentar ajudá-Lo a fazer o que você quer, deixe Ele ajudar você a fazer aquilo que Ele quer para a sua vida, e pode ter certeza que será algo muito melhor e maior do que pediu e desejou ao nosso maravilhoso Criador. Guarde isso em seu coração: Ele é perfeito e te conhece muito mais do que você mesmo.

"Porque Eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejares." ~ Jeremias 29:11

Ele é fiel e tem um bom plano para nós, mas o fim é sempre o que desejamos.
Qual é a sua escolha? A minha é Deus e sempre será!

E para finalizar, escolhi uma música para vocês. Fiquem à vontade para ouvi-la quando quiserem.
Deus é fiel e tem um plano para todos nós! É só acreditar, quando você receber, tenho certeza que não suportará que essa história linda fique guardada só para ti. Transbordará, assim como a minha...
Ele fez porque eu deixei, e Ele fará mais porque eu deixarei.



                       Tenham todos um dia abençoado em nome de Jesus. Amém.

Texto por Amanda Moro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas desagradáveis

Quantos de nós temos que conviver com pessoas desagradáveis? Quantos de nós somos ou fomos pessoas desagradáveis para alguém? Sabe… O mundo não é só feito de pessoas que consideramos particularmente boas. O mundo é cheio de todo tipo de gente e temos que aprender a lidar com isso, seja em casa, no trabalho, na igreja, na escola ou faculdade, em todo lugar.   Numa leitura de um livro, aprendi sobre a dinâmica do pote com bolas de gude: a medida que certa pessoa mostra que é confiável e vale a pena na sua vida, cada atitude boa é como se fosse mais uma bola de gude dentro daquele pote; mas, quando acontece algo errado e aquela pessoa erra com você, uma ou mais bolas de gude são tiradas dali. Mas não despreze todos os potes com bolas de gude por causa disso. Tem pessoas confiáveis nesse mundo, sim! E, embora nem todas as pessoas sejam confiáveis, até mesmo as que não confiávamos podem se tornar pessoas confiáveis a medida que amadurecem. Eu, você, todos nós estamos sujeitos a falhas e tam

Lugares Altos

Esse era para ser o meu ano dos “Lugares Altos”. Mas eu não me sinto em nenhum. Eu não vejo nada além do chão. Eu me sinto parada no tempo enquanto vejo o disco dos outros rodarem. Respira fundo. Conta 1, 2, 3. Pronto. A vida nem sempre é sobre ver ou sobre sentir. A vida não é feita para se aprisionar em comparações nem se perder contando as horas e cada milissegundo. Socorro. Calma. Vai dar tempo. Você ainda vai viver a promessa. Se Deus lançou a Palavra sobre sua vida, nada nem ninguém irá impedir. A não ser que você mesmo(a) não acredite. A não ser que você mesmo(a) diga “não”. Deus não atrasa Suas promessas para nós, somos nós que as atrasamos. Então, pare! Pare de perder tempo se comparando com as pessoas ao seu redor. Pare de olhar para tantas vitrines e compará-las com seu quarto dos fundos. A maior parte das pessoas mostram o palco, mas escondem os bastidores. Quem gosta de ver briga de casal? Só quem assiste “Casos de Família” ou algum reality show. Não liga para isso. Olhe p

Não aos holofotes

                                                                    Quero que todos me vejam! Quero que todos me reconheçam. Vejam o quão bom eu sou. Vejam o quão talentoso eu sou.  Eu, eu, eu… Não. Isso está errado. Não fomos feitos para sermos adorados.  Não fomos feitos para sermos o centro. Não fomos feitos para os holofotes. Mas Deus não exalta o humilhado? Mas Deus não abençoa Seus filhos? Claro que sim. Mas Ele vê o coração. Ele vê muito além, Ele olha a intenção.  Nós temos que nos dispor a servir o outro. Nós temos que lavar os pés uns dos outros.  Nós temos que fazer para não aparecer.  Nós temos que fazer para Ele aparecer. Não somos dignos de nada. Não é por mérito, é por graça. É desafiador entender isso, eu sei. Até eu ainda busco entender. Todo dia é novo para o amadurecer.  O Artista é Ele. O Alvo é Ele. O Bom é Ele. O Talentoso é Ele. Quem somos? Apenas as cordas do violão dEle.  Quem somos? Apenas as obras das mãos dEle. Digo não aos holofotes. Embora eu esteja diante