Pular para o conteúdo principal

Sobre o meu Aba Pai

Aqui escrevo as palavras que meu coração pulsa para dizer... 

Desde que nasci, minha vida sempre foi de muitos desafios, passei por vitórias e derrotas. Eu sou grata a Deus por cada coisa que aconteceu na minha vida, exatamente como aconteceu. O Aba sabe como nós funcionamos, sabe o propósito pelo qual fomos criados, então, sabe de tudo que precisamos para vivermos e vivermos em abundância, como Ele nos prometeu. O que tenho notado de mais incrível, debaixo de sol ou chuva, é que Ele sempre está cuidando, mostra misericórdia, derrama amor, graça e alegria. Ele não quer ninguém mergulhado num fundo do poço nem vivendo com incredulidade. Ele luta por nós todos os dias, quer fazer parte de cada pedacinho da nossa vida, nos quer por inteiro, quer nos ensinar, abraçar e amar. Deus nos fez e quis compartilhar Seu amor conosco. Como sou grata! Somos tão imperfeitos, insatisfeitos, confusos, incrédulos... E, mesmo assim, Ele nos ama e nos quer perto. 

Em meio a tantas questões pessoais, posso dizer que, com certeza, sei que não sou a mesma pessoa que eu era antes, graças a Deus. Mas temos que continuar a lutar para sermos "1% melhor a cada dia", como um Pastor disse. Diariamente, estou aprendendo a correr para os braços de Deus antes de agir por impulso, a evitar ao máximo alimentar confusões, a me derramar para Ele antes de qualquer outro ser, porque Ele sabe como funciono. Assim como a pessoa que criou a caneta e sabe para o que ela serve, Deus sabe da minha missão aqui nessa Terra. Talvez, as pessoas que me conhecem há tanto tempo, tendo me visto em meio às tribulações, com meus ataques dramáticos, desabafos, rispidez, chatices e desesperos, seja difícil me ver hoje de outra forma. Mas algo em mim está mudando, tem mudado a cada dia e espero que continue assim até o último dia da minha vida, afinal, viver é crescer e crescer é viver. 

Deus faz novas todas as coisas, não só o ano novo, mas todo dia é uma novidade, é um maná único e exclusivo para um dia que tem que ser aproveitado naquele dia que foi entregue a nós. Eu sei que não sou diagnóstico médico e que nem as circunstâncias serão capazes de determinar algo em minha vida. Eu sou filha de Deus e quero ser o que Ele planejou para eu ser; continuar, a cada dia, sendo a filhinha dEle, do jeito único que Ele me desenhou para ser; afinal, "jogou a fôrma fora", criando cada ser humano com uma essência única e particular. 

Ele tem renovado a minha fé, a minha esperança, o meu coração, a minha vida... Tem me ajudado cada vez mais a lidar com meus medos e incertezas, me ensinado a fechar os olhos e confiar nEle, a não deixar a ansiedade me dominar. Não digo que seja fácil, mas por Ele estar no barco, eu tenho conseguido lutar para colocar em prática esses aprendizados... Quero ser mansa como Jesus e fiel a Ele. A paz que vai além de todo o entendimento vem dEle e isso me deixa tão leve, leve como uma pluma. Então, não há espaço para tormentas falsas do diabo, cheias de efeitos especiais para me assustar... Deus é o mais Valente e muito maior, Jesus é meu Leão da Tribo de Judá e o Espírito Santo é meu amigo, companheiro, meu maior Amor. Com esses "três em um", Deus único que é três, o mal não tem vez, pois o diabo já foi derrotado na cruz do calvário! Deus é único e me ama, me entende e está comigo em cada processo da minha vida, assim como está na vida de cada um de vocês, leitores. 

Enfim, que eu deixe meu legado aqui na Terra, vivendo um dia de cada vez, mas com muita fé e vontade de viver, sem medo de ser feliz, confiando no meu Aba que é a minha fonte de água viva e pão vivo que saciam minha sede e fome para sempre. Portanto, independente do que vier, lutarei sempre para não dar NENHUM PASSO ATRÁS! 

Obrigada, Deus! Como eu Te amo!!!





Com amor, alegria e gratidão,

Amanda Moro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas desagradáveis

Quantos de nós temos que conviver com pessoas desagradáveis? Quantos de nós somos ou fomos pessoas desagradáveis para alguém? Sabe… O mundo não é só feito de pessoas que consideramos particularmente boas. O mundo é cheio de todo tipo de gente e temos que aprender a lidar com isso, seja em casa, no trabalho, na igreja, na escola ou faculdade, em todo lugar.   Numa leitura de um livro, aprendi sobre a dinâmica do pote com bolas de gude: a medida que certa pessoa mostra que é confiável e vale a pena na sua vida, cada atitude boa é como se fosse mais uma bola de gude dentro daquele pote; mas, quando acontece algo errado e aquela pessoa erra com você, uma ou mais bolas de gude são tiradas dali. Mas não despreze todos os potes com bolas de gude por causa disso. Tem pessoas confiáveis nesse mundo, sim! E, embora nem todas as pessoas sejam confiáveis, até mesmo as que não confiávamos podem se tornar pessoas confiáveis a medida que amadurecem. Eu, você, todos nós estamos sujeitos a falhas e tam

Lugares Altos

Esse era para ser o meu ano dos “Lugares Altos”. Mas eu não me sinto em nenhum. Eu não vejo nada além do chão. Eu me sinto parada no tempo enquanto vejo o disco dos outros rodarem. Respira fundo. Conta 1, 2, 3. Pronto. A vida nem sempre é sobre ver ou sobre sentir. A vida não é feita para se aprisionar em comparações nem se perder contando as horas e cada milissegundo. Socorro. Calma. Vai dar tempo. Você ainda vai viver a promessa. Se Deus lançou a Palavra sobre sua vida, nada nem ninguém irá impedir. A não ser que você mesmo(a) não acredite. A não ser que você mesmo(a) diga “não”. Deus não atrasa Suas promessas para nós, somos nós que as atrasamos. Então, pare! Pare de perder tempo se comparando com as pessoas ao seu redor. Pare de olhar para tantas vitrines e compará-las com seu quarto dos fundos. A maior parte das pessoas mostram o palco, mas escondem os bastidores. Quem gosta de ver briga de casal? Só quem assiste “Casos de Família” ou algum reality show. Não liga para isso. Olhe p

Não aos holofotes

                                                                    Quero que todos me vejam! Quero que todos me reconheçam. Vejam o quão bom eu sou. Vejam o quão talentoso eu sou.  Eu, eu, eu… Não. Isso está errado. Não fomos feitos para sermos adorados.  Não fomos feitos para sermos o centro. Não fomos feitos para os holofotes. Mas Deus não exalta o humilhado? Mas Deus não abençoa Seus filhos? Claro que sim. Mas Ele vê o coração. Ele vê muito além, Ele olha a intenção.  Nós temos que nos dispor a servir o outro. Nós temos que lavar os pés uns dos outros.  Nós temos que fazer para não aparecer.  Nós temos que fazer para Ele aparecer. Não somos dignos de nada. Não é por mérito, é por graça. É desafiador entender isso, eu sei. Até eu ainda busco entender. Todo dia é novo para o amadurecer.  O Artista é Ele. O Alvo é Ele. O Bom é Ele. O Talentoso é Ele. Quem somos? Apenas as cordas do violão dEle.  Quem somos? Apenas as obras das mãos dEle. Digo não aos holofotes. Embora eu esteja diante