Pular para o conteúdo principal

Hoje foi um dia daqueles…

… Que eu não queria assistir a um filme de drama. Mas, sem querer, pensando ter escolhido um filme de romance, era de drama. Um drama romântico. Eu pensava que não haveria morte e houve duas. Uma de um que se foi e outra de um que renasceu e a história era baseada em uma história real. Um jovem que veio a óbito repentinamente e presenteou um senhor com um de seus órgãos. Em meio ao pranto, também houve alegria. Parece que a dor se resolve fugindo dela, quando na verdade é encarando-a que somos curados. Que loucura. Esse drama está me fazendo refletir tanto. Não, não para ficar depressiva, mas reflexiva sobre o que tenho feito da minha própria vida. Precisamos parar. A correria sempre haverá, somos nós que temos que decidir parar. Somos nós. “Ame mais, beije mais, abrace mais.” Isso é clássico, mas é fato. Reclamação traz maldição e gratidão (louvor) traz bênção. Vamos abençoar mais. Vamos louvar mais. Vamos sorrir mais. Vamos viver! Vamos fazer acontecer! Vamos fazer valer nossa vida aqui. Não vivendo um “carpe diem”. Não uma falsa liberdade ou uma vida de felicidade vazia. Mas uma vida de morte do “eu”, morte do “ego” e vida do nós, do compartilhar, do melhor para o outro. Eu ainda quero fazer algo muito impactante para alguém. Não sei o que ou como, mas vou. Eu vou. Lembra-me sempre disso, meu Senhor. E você? O que fará para a glória de Deus? O que fará de melhor para o outro? 


A vida para Deus exige renúncias.

A vida para Deus vale mais que tudo.

Ela vai muito além do luto.

Parece um peso, mas na verdade é leve.

A vida pode ser mais leve. 

É só nós querermos. 

O fardo pode ser leve.

O fardo é leve.


Texto por: Amanda S. M. Cunha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas desagradáveis

Quantos de nós temos que conviver com pessoas desagradáveis? Quantos de nós somos ou fomos pessoas desagradáveis para alguém? Sabe… O mundo não é só feito de pessoas que consideramos particularmente boas. O mundo é cheio de todo tipo de gente e temos que aprender a lidar com isso, seja em casa, no trabalho, na igreja, na escola ou faculdade, em todo lugar.   Numa leitura de um livro, aprendi sobre a dinâmica do pote com bolas de gude: a medida que certa pessoa mostra que é confiável e vale a pena na sua vida, cada atitude boa é como se fosse mais uma bola de gude dentro daquele pote; mas, quando acontece algo errado e aquela pessoa erra com você, uma ou mais bolas de gude são tiradas dali. Mas não despreze todos os potes com bolas de gude por causa disso. Tem pessoas confiáveis nesse mundo, sim! E, embora nem todas as pessoas sejam confiáveis, até mesmo as que não confiávamos podem se tornar pessoas confiáveis a medida que amadurecem. Eu, você, todos nós estamos sujeitos a falhas e tam

Lugares Altos

Esse era para ser o meu ano dos “Lugares Altos”. Mas eu não me sinto em nenhum. Eu não vejo nada além do chão. Eu me sinto parada no tempo enquanto vejo o disco dos outros rodarem. Respira fundo. Conta 1, 2, 3. Pronto. A vida nem sempre é sobre ver ou sobre sentir. A vida não é feita para se aprisionar em comparações nem se perder contando as horas e cada milissegundo. Socorro. Calma. Vai dar tempo. Você ainda vai viver a promessa. Se Deus lançou a Palavra sobre sua vida, nada nem ninguém irá impedir. A não ser que você mesmo(a) não acredite. A não ser que você mesmo(a) diga “não”. Deus não atrasa Suas promessas para nós, somos nós que as atrasamos. Então, pare! Pare de perder tempo se comparando com as pessoas ao seu redor. Pare de olhar para tantas vitrines e compará-las com seu quarto dos fundos. A maior parte das pessoas mostram o palco, mas escondem os bastidores. Quem gosta de ver briga de casal? Só quem assiste “Casos de Família” ou algum reality show. Não liga para isso. Olhe p

Não aos holofotes

                                                                    Quero que todos me vejam! Quero que todos me reconheçam. Vejam o quão bom eu sou. Vejam o quão talentoso eu sou.  Eu, eu, eu… Não. Isso está errado. Não fomos feitos para sermos adorados.  Não fomos feitos para sermos o centro. Não fomos feitos para os holofotes. Mas Deus não exalta o humilhado? Mas Deus não abençoa Seus filhos? Claro que sim. Mas Ele vê o coração. Ele vê muito além, Ele olha a intenção.  Nós temos que nos dispor a servir o outro. Nós temos que lavar os pés uns dos outros.  Nós temos que fazer para não aparecer.  Nós temos que fazer para Ele aparecer. Não somos dignos de nada. Não é por mérito, é por graça. É desafiador entender isso, eu sei. Até eu ainda busco entender. Todo dia é novo para o amadurecer.  O Artista é Ele. O Alvo é Ele. O Bom é Ele. O Talentoso é Ele. Quem somos? Apenas as cordas do violão dEle.  Quem somos? Apenas as obras das mãos dEle. Digo não aos holofotes. Embora eu esteja diante