Pular para o conteúdo principal

Como permanecer cristão nessa correria?

O tempo passa voando, e quanto mais ele passa mais corrido tudo fica, mais compromissos e responsabilidades adquirimos. Nós crescemos, somos impulsionados a andar com as próprias pernas, a usar a própria voz, a ser alguém mais do que só ser.
Por onde vamos, encontramos gente de todo o tipo e fica cada vez mais difícil saber como agir diante de cada situação, de cada tipo de pessoa... Como continuar sendo cristão nessa correria? Como permanecer fiel à Palavra do Senhor com tanta dificuldade que nos é apresentada? Com tantas pessoas, moda, mídia querendo nos influenciar com suas opiniões e conceitos? O que fazer? O que escolher? Onde pisar? Estamos sozinhos nessa?! Sem ninguém para ajudar?!!? E agora? (Quanta pergunta!)


Calma! Há alguém que pode te ajudar, mesmo com tanta correria, mesmo com tantas más influências, é possível passar por tudo isso bem. Em Jesus encontramos a solução para todos os nossos problemas, olha esse versículo clássico:

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." ~ João 16:33


O que esse versículo nos traz? Ele simplesmente diz que Jesus venceu! Nosso amado, único Senhor e Salvador veio ao mundo, nasceu para trazer as boas novas, nos ensinar como devemos viver! Ele foi preparado, batizado, tentado, amado, julgado, condenado (sem nenhum pecado), crucificado... Mas não para por aí, Ele RESSUSCITOU! Ele venceu! Ele morreu pelos nossos pecados e nos deu uma nova vida através da Sua ressurreição. 


"Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito." ~ Mateus 28:5-6
   

E isso traz uma paz tão grande! Jesus foi tentado (sem cometer nenhum pecado), por que nós também não seríamos?? Nós que somos pecadores? Somos tentados todos os dias a seguir a moda, a competir quem chama mais atenção, quem tem a melhor roupa, quem faz a melhor maquiagem, quem vai para as festas mais badaladas, quem tem mais "amigos"... Para que toda essa competição? Essa necessidade de reconhecimento? O único que precisamos de reconhecimento é de Deus. Se não tivermos o reconhecimento dEle, de nada adiantará reconhecimento dos homens, pois esse mundo é transitório. O mundo é passageiro, não vamos ficar aqui para sempre. Não temos que lutar para sermos exaltados, mas para exaltarmos a Ele. Temos que perceber que é só nEle que encontramos paz e força para enfrentar esse batalhão diário pelo qual todos nós passamos.

Mas então, como permanecer cristão nessa correria?


Resposta: 

"Buscai o Senhor e a Sua força; buscai a Sua face continuamente." 1 Crônicas 16:11

"Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, em todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33.

"Buscai ao Senhor e a Sua força; buscai a Sua face continuamente." Salmos 105:4



Perceberam? A Bíblia é clara! Ela tem tudo o que precisamos, pois ela é a Palavra de Deus, é o nosso guia e sobre isso ela diz: Buscai ao Senhor, Buscai a Deus! Não precisamos ficar preocupados com o decorrer de tudo, pois quando nos ajoelhamos (1 Pedro 5:6) e separamos um momento para orar - que é conversar com Deus (Lucas 21:36), para louvar (Salmos 113:1), nos dedicarmos a Ele, entregar nosso dia, nossas angústias, nossa vida em Suas mãos (Salmos 40:1), resistir às tentações do mundo se torna mais fácil (Tiago 4:7), pois Ele nos fortalece (1 Coríntios 12:9), Ele nos faz descansar em Seus braços (Mateus 11:28). É uma guerra constante entre a nossa carne e a vontade do Senhor (Gálatas 5:17), mas conseguimos vencer se nos rendermos àquEle que nos criou (Gênesis 1:26), que nos amou primeiro (1 João 4:8), que nos escolheu primeiro (João 15:16), que nos salvou (João 3:16) e que está conosco sempre (Josué 1:9). Só quando entregamos tudo o que somos, tudo o que temos (todas as nossas preocupações, desejos, aflições) conseguimos, seguros nas mãos dEle, permanecer cristãos. Mesmo quando pecamos, Ele é misericordioso, Ele nos perdoa (Efésios 2:4-5), porque Ele nos ama como somos. "Deus ama os pecadores, mas não ama o pecado." Se nos arrependermos de coração, e lutarmos para não pecarmos mais, Ele sonda as intenções do nosso coração e nos perdoa (Salmos 17:3).

É possível sermos a diferença, é possível permanecermos firmes e fiéis nos caminhos do Senhor. É possível continuarmos a ser cristãos se nos dispusermos a pagar o preço, a abrir mão de nós mesmos, dos nossos desejos e deixar que Ele conduza nossos passos. Fomos criados para adorar a Deus (Josué 23:11), para servir a Ele (Josué 24:24), nosso tempo tem que ser de Deus acima de tudo, pois Ele tem que estar em primeiro lugar em nossas vidas (Marcos 12:29). É fato de que só quando vivemos para Deus, que somos completos e podemos viver sem ter medo, porque Ele é o Deus Todo Poderoso, maior que tudo e que todos. Quem nEle crê, tudo pode esperar, afinal, Ele sabe o que faz e Ele é a verdadeira alegria e força que nos conduz firmes e fortes no nosso dia-a-dia tão corrido.

Então, quando confiamos em Deus e na Palavra dEle e esperamos com fé o momento certo de cada coisa, Ele é fiel para cumprir Suas promessas (2 Pedro 1:4), tudo vai dar 
certo: 

"... porque eu sei em quem eu tenho colocado a minha fé e estou certo de que Ele é poderoso para guardar aquilo que me confiou, até que aquele dia chegue." ~ 2 Timóteo 1:12

Permaneçamos firmes e fortes irmãos! Vamos na fé (Hebreus 11:1)! Firmes nas promessas do único que nunca irá nos frustrar: Deus (Pai, Filho, Espírito Santo)!
     


Tenham uma semana abençoada e fiquem todos com Deus!


Texto por Amanda Moro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas desagradáveis

Quantos de nós temos que conviver com pessoas desagradáveis? Quantos de nós somos ou fomos pessoas desagradáveis para alguém? Sabe… O mundo não é só feito de pessoas que consideramos particularmente boas. O mundo é cheio de todo tipo de gente e temos que aprender a lidar com isso, seja em casa, no trabalho, na igreja, na escola ou faculdade, em todo lugar.   Numa leitura de um livro, aprendi sobre a dinâmica do pote com bolas de gude: a medida que certa pessoa mostra que é confiável e vale a pena na sua vida, cada atitude boa é como se fosse mais uma bola de gude dentro daquele pote; mas, quando acontece algo errado e aquela pessoa erra com você, uma ou mais bolas de gude são tiradas dali. Mas não despreze todos os potes com bolas de gude por causa disso. Tem pessoas confiáveis nesse mundo, sim! E, embora nem todas as pessoas sejam confiáveis, até mesmo as que não confiávamos podem se tornar pessoas confiáveis a medida que amadurecem. Eu, você, todos nós estamos sujeitos a falhas e tam

Apaixone-se pelos processos

Quem gosta de uma casa toda bagunçada, cheia de poeira, com cheiro de tinta forte e muito barulho para todo lado? Creio que a possibilidade é mínima ou nula. Mas será? Aos que estão dispostos a amadurecer todos os dias… Aos que estão dispostos a sofrer para vencer… Aos que estão dispostos a se renderem ao árduo hoje para quem sabe, talvez, amanhã… Será?  Eu poderia dizer que ninguém gosta da casa nesse processo de árduo incômodo para ser transformada numa coisa tão linda de se ver e que dará aquele gosto de missão cumprida e de que valeu a pena.  Um filme me disse: “Eu não quero uma vida fácil, eu quero uma vida que valha a pena.”  E quem faz a nossa vida “valer as suas penas”? Nós mesmos! Basta olhar ao seu redor, passamos o dia todo fazendo escolhas: se vamos levantar ou dormir mais um pouco, o que comer e beber, se vamos comprar ou não, se vamos economizar ou gastar ou até investir, se vamos nos casar, se vamos dançar, estudar ou trabalhar aqui ou ali, qual música vamos ouvir ou o q

O que mais aprendo com Jó?

O que podemos tanto aprender com a história desse homem?   Eu vejo uma pessoa de bem que ganhou muitas coisas especiais e perdeu muitas ou todas elas. O que aconteceu? Eu não estava fazendo tudo certo?  A lição principal é essa: “A vida não é o que te acontece, mas o que você faz com o que te acontece.”  O que realmente importa nessa vida? E quando tudo o que restar em nossas vidas for Deus?  Por vezes nem acreditamos mais que Ele ainda está conosco ou se importa conosco, pois tudo que era palpável se foi, só restou o que não se pode ver, não se pode comprovar, ou até se pode, mas simplesmente não acredita mais.  Quando Deus está em silêncio, Ele ainda está ali. Todos nós precisamos ser testados, provados como um ouro bruto em pleno fogo para ser purificado. A estrutura de uma casa precisa ser estabelecida numa base bem firme, se não, um vento ou uma tempestade vem e leva tudo embora.  Precisamos ser provados. Nossa fé precisa ser testada para ver do que é feita. (1 Pedro 1:7) Não impo