Pular para o conteúdo principal

Bomba Atômica Farmacêutica

Sou uma recém-formada. Graduei-me enfim. Alívio. Ou não? Sim, sim! Claro! Mas... E agora? Para onde irei? Aquelas perguntas clássicas. É muito bom quando se é uma pessoa definida desde o princípio, conhece gente, sabe onde pisar, etc. E eu? Sei não. Uma coisa é se formar em direito e querer trabalhar em um escritório de advocacia ou em medicina e viver num hospital. Outra é se formar em administração e não querer trabalhar com empresas ou se formar em farmácia e não querer estar numa drogaria... Por que pessoas não podem sair da caixinha? Não existe só uma área para atuar. Beleza! É isso! Tenho quinhentas mil opções, mas não na minha realidade. Onde resido, ou é drogaria/farmácia, indústria (poucas), hospital... Eu tinha repulsa da primeira opção, embora ela seja a mais óbvia para a minha profissão, até conhecê-la melhor, e não gosto das duas últimas. Gosto de pesquisar, desvendar mistérios, mas isso custa. Custa tempo, dinheiro, é mais solitário do que nunca, e eu não gosto de solidão. Gosto de gente e de cuidar de gente, mas não num triste ambiente hospitalar. Gosto de trabalhar com gente. Preciso focar em descobrir o que gosto e no que quero de fato. Sonhos. De que me adiantam vocês se não posso realizá-los? Pensei que agora eu iria... Agora? Tenho é que continuar a estudar e estudar para chegar quando e onde? E a minha independência financeira, quando chega? Parece que essa saga estudantil nunca irá terminar. Tenho notado que não mesmo, pois o estudo é para sempre, tem que se manter atualizado e lembrar que nossa querida cabecinha esquece as coisas, inclusive o 1+1! Não tenho nada contra estudar, não é a isso que eu me refiro, mas ao "SOMENTE" estudar. Se eu quiser alcançar meus objetivos, tenho que estudar para me estabelecer num lugar top, para poder gastar grana e pesquisar "a la vonté". Oh! Quem será que entende o desespero de um recém-formado? Outro no mesmo caso? Pode ser... Meu blog está parecendo um confessionário. EITCHA! E como esses fatos são inteiramente verídicos, não posso disparar letras e letras que contem tudo o que eu tenho sentido ou pensado em fazer. Afinal, sonhos são para guardar no coração até que se realizem, só depois é que expomos por aí. Então, por que será que vim aqui dizer isso tudo a vocês? Para mostrar que todos somos HUMANOS. Isso mesmo! Que todos temos nossos anseios, desesperos, trocentas dúvidas e TUDO BEM! Quem nunca? O importante é o que vamos fazer com nossas bombas atômicas da vida! Não vamos afundar, hein? E quanto a mim, cabe continuar a saga da minha autodescoberta, mas sem deixar a dúvida me roubar e como dizem por aí: "PREGAR O EVANGELHO PARA MIM MESMA". Tudo tem o tempo certo, então, vou viver esse meu momento e aprender com ele, porque cada fase da vida é passageira. LET'S GO! Provação. Perseverança. Caráter aprovado. Esperança. 0% de decepção em Deus. Romanos 3:3-5. Opa. Acabou? BUM! Bomba Atômica! Só que não. Sou Farmacêutica. Começou. Glória a Deus. Continuarei. Permanecerei. Vem aqui, Jesus! Contigo, eu vou voar e, com meu sorriso, alcançar o impossível. 

Texto por Amanda Moro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas desagradáveis

Quantos de nós temos que conviver com pessoas desagradáveis? Quantos de nós somos ou fomos pessoas desagradáveis para alguém? Sabe… O mundo não é só feito de pessoas que consideramos particularmente boas. O mundo é cheio de todo tipo de gente e temos que aprender a lidar com isso, seja em casa, no trabalho, na igreja, na escola ou faculdade, em todo lugar.   Numa leitura de um livro, aprendi sobre a dinâmica do pote com bolas de gude: a medida que certa pessoa mostra que é confiável e vale a pena na sua vida, cada atitude boa é como se fosse mais uma bola de gude dentro daquele pote; mas, quando acontece algo errado e aquela pessoa erra com você, uma ou mais bolas de gude são tiradas dali. Mas não despreze todos os potes com bolas de gude por causa disso. Tem pessoas confiáveis nesse mundo, sim! E, embora nem todas as pessoas sejam confiáveis, até mesmo as que não confiávamos podem se tornar pessoas confiáveis a medida que amadurecem. Eu, você, todos nós estamos sujeitos a falhas e tam

Lugares Altos

Esse era para ser o meu ano dos “Lugares Altos”. Mas eu não me sinto em nenhum. Eu não vejo nada além do chão. Eu me sinto parada no tempo enquanto vejo o disco dos outros rodarem. Respira fundo. Conta 1, 2, 3. Pronto. A vida nem sempre é sobre ver ou sobre sentir. A vida não é feita para se aprisionar em comparações nem se perder contando as horas e cada milissegundo. Socorro. Calma. Vai dar tempo. Você ainda vai viver a promessa. Se Deus lançou a Palavra sobre sua vida, nada nem ninguém irá impedir. A não ser que você mesmo(a) não acredite. A não ser que você mesmo(a) diga “não”. Deus não atrasa Suas promessas para nós, somos nós que as atrasamos. Então, pare! Pare de perder tempo se comparando com as pessoas ao seu redor. Pare de olhar para tantas vitrines e compará-las com seu quarto dos fundos. A maior parte das pessoas mostram o palco, mas escondem os bastidores. Quem gosta de ver briga de casal? Só quem assiste “Casos de Família” ou algum reality show. Não liga para isso. Olhe p

Não aos holofotes

                                                                    Quero que todos me vejam! Quero que todos me reconheçam. Vejam o quão bom eu sou. Vejam o quão talentoso eu sou.  Eu, eu, eu… Não. Isso está errado. Não fomos feitos para sermos adorados.  Não fomos feitos para sermos o centro. Não fomos feitos para os holofotes. Mas Deus não exalta o humilhado? Mas Deus não abençoa Seus filhos? Claro que sim. Mas Ele vê o coração. Ele vê muito além, Ele olha a intenção.  Nós temos que nos dispor a servir o outro. Nós temos que lavar os pés uns dos outros.  Nós temos que fazer para não aparecer.  Nós temos que fazer para Ele aparecer. Não somos dignos de nada. Não é por mérito, é por graça. É desafiador entender isso, eu sei. Até eu ainda busco entender. Todo dia é novo para o amadurecer.  O Artista é Ele. O Alvo é Ele. O Bom é Ele. O Talentoso é Ele. Quem somos? Apenas as cordas do violão dEle.  Quem somos? Apenas as obras das mãos dEle. Digo não aos holofotes. Embora eu esteja diante