Pular para o conteúdo principal

Diário da Mell, uma pecadora.

Querido Diário,

Hoje, é o 100º dia consecutivo que consigo parar um tempo para escrever em você. Até que enfim consegui alcançar essa meta! Venho aqui me desafiar a falar o que tem trazido aperto ao meu coração. Como somente você e Deus podem ler, vou criar coragem de escrever, porque tem cadeado!!! 
Estava lendo Provérbios 28 e me deparei com o versículo 13 que diz: "Quem oculta seus pecados não prospera; quem os confessa e os abandona recebe misericórdia." Sei que não precisamos de 'intermediários' para nos rasgar, falando tim-tim por tim-tim dos nossos erros, tropeços, fracassos que signifiquem PECADO. É só falar diretamente a Deus e serei perdoada. Tão simples assim? Não. Confesso que o simples ato de pensar no tal erro já é doloroso o suficiente. Ainda mais ao sabermos que SEMPRE vamos pecar, porque o mundo jaz no maligno e não somos perfeitos... Jesus que é TOP! Conseguiu manter-se 100% fiel aqui na Terra. Como queria ser agradável como Ele foi a Deus. ELE é fiel a ELE mesmo. WOW!
Voltando à minha dúvida maluca que quero explanar, lembro-me com frequência dessa parte da Bíblia que está escrita em 1 João 1:8-9: "Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." Que paz! Depois do que Jesus fez por nós na cruz, podemos simplesmente nos dirigir a Deus, confessar nossos pecados com arrependimento genuíno e Ele nos perdoará! Não precisamos sair nos expondo a todas as pessoas ou pagarmos penitências. Apenas nos abrirmos por completo para Ele. Mas, de fato, sei que é difícil, mesmo que nenhum outro humano ouça.
Mas, aí, vem à minha mente mais um versículo! Em Tiago 5:16 diz assim: "Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz." Ou seja, TEMOS que falar das nossas falhas uns aos outros???? Oh, I'm ashamed (Estou com vergonha)! Mas será que tem que ser TUDO? Ou o que conseguirmos resolver falando somente com Deus já está tranquilo? Afinal, QUANTO de nossos deslizes temos que falar aos outros? Essa é minha dúvida!
Quero ser como Davi, ele era um homem segundo o coração de Deus: "Confesso a minha culpa; em angústia estou por causa do meu pecado." Salmos 38:18. Ele, sim, era totalmente aberto a Deus: "Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás." Salmos 51:17Mas não sei se ele saia confessando para as pessoas assim! Não entendo muito de teologia, só me recordo dele falando mais era com Deus mesmo. Imagino que é quando não damos conta de lidar com nossos pecados, que vamos pedir ajuda aos nossos irmãos, não é? Não vim com respostas. Para mim e você, para todos, deve ficar essa reflexão!
"Tu bem sabes como fui insensato, ó Deus; a minha culpa não Te é encoberta." Salmos 69:5. Quem  sou eu? Uma pecadora! Quem somos nós? Pecadores! Então, por que insistimos em sempre parecermos tão perfeitos, se sabemos que ELE vê tudo e sabe de tudo que está em nossos corações? Ah, se não fossem as misericórdias e a graça de Deus... Olha, o que destaca Salmos 32:3-5: "Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois dia e noite a Tua mão pesava sobre mim; minhas forças foram se esgotando como em tempo de seca. Então, reconheci diante de Ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: 'Confessarei as minhas transgressões', ao SENHOR, e Tu perdoaste a culpa do meu pecado." 
Desejo que todos nós sejamos mais verdadeiros em cada dia que vivermos, pois sabemos dentro de nós mesmos quando pecamos, o coração grita até que se resolva. Finalizo minhas anotações de hoje com Davi em Salmos 51:3-7: "Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue. Contra Ti, só contra Ti, pequei e fiz o que Tu reprovas, de modo que justa é a Tua sentença e tens razão em condenar-me. Sei que sou pecador desde que nasci; sim, desde que me concebeu minha mãe. Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas sabedoria. Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei." 



Texto por Amanda Moro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas desagradáveis

Quantos de nós temos que conviver com pessoas desagradáveis? Quantos de nós somos ou fomos pessoas desagradáveis para alguém? Sabe… O mundo não é só feito de pessoas que consideramos particularmente boas. O mundo é cheio de todo tipo de gente e temos que aprender a lidar com isso, seja em casa, no trabalho, na igreja, na escola ou faculdade, em todo lugar.   Numa leitura de um livro, aprendi sobre a dinâmica do pote com bolas de gude: a medida que certa pessoa mostra que é confiável e vale a pena na sua vida, cada atitude boa é como se fosse mais uma bola de gude dentro daquele pote; mas, quando acontece algo errado e aquela pessoa erra com você, uma ou mais bolas de gude são tiradas dali. Mas não despreze todos os potes com bolas de gude por causa disso. Tem pessoas confiáveis nesse mundo, sim! E, embora nem todas as pessoas sejam confiáveis, até mesmo as que não confiávamos podem se tornar pessoas confiáveis a medida que amadurecem. Eu, você, todos nós estamos sujeitos a falhas e tam

Lugares Altos

Esse era para ser o meu ano dos “Lugares Altos”. Mas eu não me sinto em nenhum. Eu não vejo nada além do chão. Eu me sinto parada no tempo enquanto vejo o disco dos outros rodarem. Respira fundo. Conta 1, 2, 3. Pronto. A vida nem sempre é sobre ver ou sobre sentir. A vida não é feita para se aprisionar em comparações nem se perder contando as horas e cada milissegundo. Socorro. Calma. Vai dar tempo. Você ainda vai viver a promessa. Se Deus lançou a Palavra sobre sua vida, nada nem ninguém irá impedir. A não ser que você mesmo(a) não acredite. A não ser que você mesmo(a) diga “não”. Deus não atrasa Suas promessas para nós, somos nós que as atrasamos. Então, pare! Pare de perder tempo se comparando com as pessoas ao seu redor. Pare de olhar para tantas vitrines e compará-las com seu quarto dos fundos. A maior parte das pessoas mostram o palco, mas escondem os bastidores. Quem gosta de ver briga de casal? Só quem assiste “Casos de Família” ou algum reality show. Não liga para isso. Olhe p

Não aos holofotes

                                                                    Quero que todos me vejam! Quero que todos me reconheçam. Vejam o quão bom eu sou. Vejam o quão talentoso eu sou.  Eu, eu, eu… Não. Isso está errado. Não fomos feitos para sermos adorados.  Não fomos feitos para sermos o centro. Não fomos feitos para os holofotes. Mas Deus não exalta o humilhado? Mas Deus não abençoa Seus filhos? Claro que sim. Mas Ele vê o coração. Ele vê muito além, Ele olha a intenção.  Nós temos que nos dispor a servir o outro. Nós temos que lavar os pés uns dos outros.  Nós temos que fazer para não aparecer.  Nós temos que fazer para Ele aparecer. Não somos dignos de nada. Não é por mérito, é por graça. É desafiador entender isso, eu sei. Até eu ainda busco entender. Todo dia é novo para o amadurecer.  O Artista é Ele. O Alvo é Ele. O Bom é Ele. O Talentoso é Ele. Quem somos? Apenas as cordas do violão dEle.  Quem somos? Apenas as obras das mãos dEle. Digo não aos holofotes. Embora eu esteja diante