Pular para o conteúdo principal

Quando bate o desânimo…


Bella saiu chorando de sua casa, pensou em fazer o pior. Mas, ao invés disso, ela decidiu vir em seu blog e escrever o que guardava em seu coração: 

Todos nós temos fraquezas, somos humanos. Não existe perfeição em nós. Isso nos faz perceber que precisamos de Algo Maior para podermos ter forças quando notamos o quão fracos somos. Esse “Algo Maior” é Jesus. Ele é Deus e veio na Terra e sofreu como nós ou até pior e morreu por pecados que não foram os dEle, pois Ele nunca pecou. Foi o único homem perfeito que pisou na Terra. Devemos ser semelhantes a Ele, não tem como sermos perfeitos, mas podemos exalar Suas características em nossas pequenas atitudes. 

Nós, humanos, queremos esconder nossas fraquezas e mostrar o que temos de melhor para a sociedade porque é isso que ela nos pede. Em geral, a sociedade não quer saber se estamos bem ou mal, se queremos viver ou morrer. Ela só quer resultados, frutos, todas as nossas coisas boas, que serão benéficas a ela. Se eu escolher olhar só para a sociedade, eu vou entrar em depressão. Eu não tenho o dinheiro que ela tem, nem a inteligência que demonstra, os dons, a paciência, ou seja lá o que for. Isso é terrível. A comparação é uma terrível prisão. Sempre vamos ser diferentes dos outros embora passemos pelos mesmos sofrimentos. Se eu olho para o Alto, aí eu tenho esperança. Somos únicos. Deus nos fez e jogou a forma fora. Sei que somos valiosos. Eu agora estou muito triste. Muito triste e ainda sim consigo colocar algo bom para fora. Isso é Ele, só pode ser Ele. 

A mentira que vem na minha mente é que ninguém me quer de verdade, todos só me suportam ou toleram ou seja lá o que for, mas só me vem à mente o que é negativo. Que prisão. Eu não gosto do meu emocional. Ele é muito fraco. Essa é a minha maior fraqueza: o meu emocional. Esboçar forças todo mundo quer, mas o que escondemos muitas vezes pode ser mais valioso que nossas forças. E o que será? As nossas fraquezas! Sim, elas são mais valiosas do que as nossas forças e Deus ama nos usar por meio delas. Por meio delas dependemos dEle, olhamos para o outro com mais empatia e compaixão, e tantas outras coisas boas. Paulo disse: “Eu me gloriarei das minhas fraquezas, (…) quando sou fraco é que sou forte.”  Quando mostro que eu tenho fraquezas, você se sente mais próximo de mim, você tem mais coragem de dizer as suas também, você se permite ser curado(a), tratado(a), trabalhado(a)… A cura vem quando a gente coloca para fora o que está nos matando por dentro. Só que cuidado. Cuidado como coloca para fora porque a maioria vai correr de você. Poucos são aqueles que permanecem conosco enquanto somos lagartas e estamos no casulo. Valorize-os, pois, quando você virar uma borboleta, saberá com quem realmente poderá contar.

Eu não sei onde tudo isso que está acontecendo na minha vida vai dar. Minha vontade é que tudo isso acabasse. Mas eu sei que minha cura começa pela minha atitude. A mudança só ocorre em quem decide por ela. Eu não quero viver assim para sempre e ao mesmo tempo eu sei que minha limitação emocional ainda vai ajudar muitos. Não sei “como”. O “como” eu deixo com Deus, pois eu não preciso entender tudo para obedecer. Eu apenas vim aqui em obediência, resolvi escrever ao invés de me jogar de um precipício e acabar com a minha preciosa vida querendo arrancar de mim apenas essa dor. Na verdade, eu não quero acabar com a minha vida, eu quero a cura da minha dor. E eu sei que por meio dela eu vou viver o propósito de Deus para mim, então, coloco a minha dor nas mãos de Quem pode cuidar da melhor maneira e deixo “que das minhas feridas”, que serão cicatrizadas, “saiam poder para curar” quem puder ler isso. O que queremos esconder, Deus quer que mostremos, não para nos vitimizarmos ou encontrarmos culpados, mas para nos fazer crescer e firmar nossas estruturas. Toda obra-prima precisa ser testada para ver se está firme. Que passemos pela dor, sabendo que ela é necessária para sermos melhores a cada dia. Sejamos gratos. Eu sei que está doendo muito. Apenas sejamos gratos por Ele, que sempre está conosco sendo nosso personal trainer diário para alcançarmos o Seu propósito em nós. 

Ei, não desista da vida, não desista de você. A vida é muito mais do que coisas ou pessoas ou conquistas ou valores ou o que quer que esteja te afligindo. A vida não tem a ver comigo ou com você, tem a ver com Deus em você. Tudo veio dEle e foi feito para voltar para Ele. Deixa Ele moldar a sua dor da maneira certa e todo desânimo de viver que bater em sua vida vai criar asas e voar para bem longe. 

Um dia, nós lagartas seremos borboletas. Não significa que estaremos isentas das dores, mas poderemos optar se elas vão ser o motivo da nossa morte ou da nossa vida. 


Texto poético por: Amanda Cunha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas desagradáveis

Quantos de nós temos que conviver com pessoas desagradáveis? Quantos de nós somos ou fomos pessoas desagradáveis para alguém? Sabe… O mundo não é só feito de pessoas que consideramos particularmente boas. O mundo é cheio de todo tipo de gente e temos que aprender a lidar com isso, seja em casa, no trabalho, na igreja, na escola ou faculdade, em todo lugar.   Numa leitura de um livro, aprendi sobre a dinâmica do pote com bolas de gude: a medida que certa pessoa mostra que é confiável e vale a pena na sua vida, cada atitude boa é como se fosse mais uma bola de gude dentro daquele pote; mas, quando acontece algo errado e aquela pessoa erra com você, uma ou mais bolas de gude são tiradas dali. Mas não despreze todos os potes com bolas de gude por causa disso. Tem pessoas confiáveis nesse mundo, sim! E, embora nem todas as pessoas sejam confiáveis, até mesmo as que não confiávamos podem se tornar pessoas confiáveis a medida que amadurecem. Eu, você, todos nós estamos sujeitos a falhas e tam

Lugares Altos

Esse era para ser o meu ano dos “Lugares Altos”. Mas eu não me sinto em nenhum. Eu não vejo nada além do chão. Eu me sinto parada no tempo enquanto vejo o disco dos outros rodarem. Respira fundo. Conta 1, 2, 3. Pronto. A vida nem sempre é sobre ver ou sobre sentir. A vida não é feita para se aprisionar em comparações nem se perder contando as horas e cada milissegundo. Socorro. Calma. Vai dar tempo. Você ainda vai viver a promessa. Se Deus lançou a Palavra sobre sua vida, nada nem ninguém irá impedir. A não ser que você mesmo(a) não acredite. A não ser que você mesmo(a) diga “não”. Deus não atrasa Suas promessas para nós, somos nós que as atrasamos. Então, pare! Pare de perder tempo se comparando com as pessoas ao seu redor. Pare de olhar para tantas vitrines e compará-las com seu quarto dos fundos. A maior parte das pessoas mostram o palco, mas escondem os bastidores. Quem gosta de ver briga de casal? Só quem assiste “Casos de Família” ou algum reality show. Não liga para isso. Olhe p

Não aos holofotes

                                                                    Quero que todos me vejam! Quero que todos me reconheçam. Vejam o quão bom eu sou. Vejam o quão talentoso eu sou.  Eu, eu, eu… Não. Isso está errado. Não fomos feitos para sermos adorados.  Não fomos feitos para sermos o centro. Não fomos feitos para os holofotes. Mas Deus não exalta o humilhado? Mas Deus não abençoa Seus filhos? Claro que sim. Mas Ele vê o coração. Ele vê muito além, Ele olha a intenção.  Nós temos que nos dispor a servir o outro. Nós temos que lavar os pés uns dos outros.  Nós temos que fazer para não aparecer.  Nós temos que fazer para Ele aparecer. Não somos dignos de nada. Não é por mérito, é por graça. É desafiador entender isso, eu sei. Até eu ainda busco entender. Todo dia é novo para o amadurecer.  O Artista é Ele. O Alvo é Ele. O Bom é Ele. O Talentoso é Ele. Quem somos? Apenas as cordas do violão dEle.  Quem somos? Apenas as obras das mãos dEle. Digo não aos holofotes. Embora eu esteja diante